Politica de Dados Pessoais e Cookies.
Data de atualizaçāo : 29/11/2021
Resumo
SECÇÃO 1: POLITICA DE DADOS PESSOAIS DO SITE
O Grupo “Os Mosqueteiros” está muito
empenhado em respeitar a privacidade e proteger os dados pessoais dos clientes
das suas marcas.
Assim, esta política de proteção de dados
pessoais destina-se a informá-lo sobre o tratamento realizado com os seus dados
pessoais quando utiliza o website www.intermarche.pt e a aplicação móvel da
empresa ITMP ALIMENTAR PORTUGAL, empresa membro do Grupo “Os Mosqueteiros”.
Esta política não abrange o processamento
efetuado no âmbito do programa de fidelização. Para obter informações sobre o
tratamento dos seus dados pessoais implementados neste contexto, pode consultar
a Política de Proteção de Dados Pessoais do Cartão de Fidelização Intermarché
acessível aqui.
1. Definições
Os
termos que são utilizados ao longo desta Política de Proteção de Dados Pessoais
devem ter os seguintes significados, quer estes sejam utilizados no singular ou
no plural:
"Cliente":
Designa a pessoa física que utiliza o site Internet e a aplicação Mobile
"Dados Pessoais" ou "Dados": qualquer
informação que lhe diga respeito, direta ou indiretamente, nomeadamente por
referência a um identificador, como nome ou número de Cartão de Fidelidade.
"Destinatário(s)":
qualquer pessoa singular ou jurídica, autoridade pública, departamento ou outro
organismo que receba comunicação de Dados Pessoais.
"Grupo Os Mosqueteiros":
designa o ITMP Portugal, S.A. bem como o universo de Empresas que controla
direta ou indiretamente.
"Marketplace": serviço acessível no site e na aplicação que permite:
- aos vendedores profissionais de terceiros – pessoas singulares ou jurídicas domiciliadas num dos Estados-Membros da União Europeia (a seguir designadas pelos "Vendedores"), para apresentar e vender os seus próprios produtos e/ou com os oferecidos pelos Pontos de Venda,
- às pessoas singulares que atuam como consumidores na aceção da lei e da lei, localizadas em Portugal, a entrar em contacto com os Vendedores, a aceder às ofertas de venda dos produtos e/ou serviços dos Vendedores e a adquiri-los (a seguir aos "Compradores").
"Parceiro comercial":
Empresa com a qual a ITMP ALIMENTAR Portugal, S.A. tem uma relação comercial;
"Ponto de Venda":
a pessoa jurídica que exerça uma atividade comercial sob a marca Intermarché no
âmbito do Grupo “Os Mosqueteiros”.
"Regulamento": Cumprimos e fazemos cumprir em toda a nossa organização os termos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, Regulamento 2016/679, de 27 de abril de 2016 (adiante “RGPD”) relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, bem como a respetiva, Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto de execução nacional
"Responsável do Tratamento": Pessoa
jurídica que determina os meios e as finalidades do Tratamento de Dados
Pessoais;
“Subcontratante”: Pessoa
jurídica que realiza o processamento em nome e sob as instruções da ITMP ALIMENTAR PORTUGAL, S.A.
"Tratamento": qualquer operação ou conjunto de operações relativas aos Dados Pessoais do Cliente, independentemente do processo utilizado, tais como recolha, registo, armazenamento, adaptação ou modificação, extração, consulta, utilização, comunicação por transmissão, divulgação ou qualquer outra forma de disponibilizar, reconciliação ou interconexão, bem como bloqueio, apagamento ou destruição.
2. Responsável pelo Tratamento
Para cada serviço de e-commerce prestado através do website e/ou aplicação, o quadro abaixo indica a entidade ou entidades do Grupo “Os Mosqueteiros” que atuam como Responsável do Tratamento no que diz respeito ao Tratamento realizado no âmbito destes serviços.
SERVIÇO PRESTADO | CATEGORIAS DE PESSOAS EM CAUSA | WEBSITE E/OU APLICAÇÃO MÓVEL ASSOCIADA(S) | ENTIDADE QUE ATUA COMO RESPONSÁVEL DO TRATAMENTO | ENDEREÇO DA SEDE | |
Venda online de produtos existentes nos Pontos de
Venda Intermarché | Utilizadores de serviços relacionados com a venda
online de produtos por pontos de venda Intermarché |
Aplicação Intermarché | ITMP ALIMENTAR Portugal, S.A. | Lugar do Marrujo Apt 159 - Bugalhos 2384-004 - Alcanena Portugal |
3. Processamento realizado no âmbito da venda online de produtos disponibilizados por Ponto de Venda
3.1 Dados Pessoais Tratados
3.1.1. Categoria de Dados
Quando utiliza o website www.intermarche.pt ou a aplicação móvel associada, os Dados Pessoais que processamos são os seguintes:
a) Dados relativos à sua identidade (titulo, apelido, nome próprio, sexo, data de nascimento, endereço postal, endereço de correio eletrónico, número de telefone, numero de Cartão Fidelização, etc.);
b) Dados relativos à situação pessoal e profissional;
c) Dados de ligação (endereço IP, registos de ligação, cookies, páginas visualizadas);
d) Dados Comerciais (número de identificação do Cliente, histórico de compra, número de fatura, designação do Ponto de Venda, dados recolhidos no âmbito de inquéritos de satisfação, trocas com o serviço Pós-Venda);
e) Dados relativos à liquidação e pagamento de operações;
f) Dados relativos à sua participação em concursos;
g) Dados relativos às suas opiniões e comentários sobre os serviços e produtos oferecidos e/ou adquiridos;
h) Dados relativos às suas preferências de compra e hábitos de consumo;
i) Dados relativos aos seus interesses;
j) Gestão de dados de controlo de fraude e gestão de lítigios.
Em alguns casos, a comunicação dos seus Dados Pessoais é obrigatória, caso contrário não poderemos prestar-lhe os serviços que solicita. De qualquer forma, alertamos quando será o caso.
Além disso, no caso de ser obrigado a fornecer-nos Dados Pessoais de terceiros, compromete-se a garantir que estas pessoas foram devidamente informadas do tratamento dos seus dados pessoais de acordo com esta política de proteção de dados pessoais e, se necessário, consentiu no tratamento dos seus dados pessoais.
3.1.2. Métodos de recolha de dados
Os
Dados Pessoais acima apresentados podem ser obtidos
(i)
diretamente de si ou
(ii) indiretamente através de terceiros.
3.2 Finalidades e Base Legal
Os
seus dados pessoais podem ser utilizados para fornecer informações importantes
sobre os serviços que subscreveu, incluindo atualizações e notificações.
Adicionalmente, com o seu consentimento, podemos enviar informações comerciais sobre produtos e serviços do INTERMARCHÉ e dos seus Parceiros. Os dados pessoais que forneça não serão partilhados com terceiros responsáveis por tratamentos dos dados sem a sua permissão.
O INTERMARCHÉ pode contratar outras empresas para fornecerem serviços em nome do INTERMARCHÉ, como, por exemplo, alojamento de sítio web, correio eletrónico, resposta a questões de utilizadores sobre os serviços, envio de informações sobre novos serviços e produtos, ofertas especiais. São fornecidas a estas empresas apenas os dados pessoais necessários para a prestação do serviço em causa. As empresas estão obrigadas a manter a confidencialidade das informações e estão proibidas de utilizar as informações para outros fins, atuando como subcontratantes do INTERMARCHÉ.
O INTERMARCHÉ pode revelar os dados pessoais se for exigido por lei ou, de boa-fé, acreditar que tal é necessário para:
a) estar em conformidade com a lei;
b) proteger e defender os seus direitos;
c) agir em
circunstâncias urgentes para proteger a segurança pessoal dos seus empregados
ou colaboradores, utilizadores dos serviços, parceiros ou membros do
público.
Os dados pessoais recolhidos neste sítio web poderão ser armazenados noutros
países da União Europeia, que não Portugal.
O Tratamento de Dados Pessoais que realizamos baseia-se, dependendo das finalidades prosseguidas, na execução de um contrato (por exemplo, quando efetua uma compra no website www.intermarche.pt), no seu consentimento, no seu interesse legítimo e em obrigações legais nas seguintes condições:
FINALIDADE E SUB-FINALIDADES | BASE LEGAL | |
GESTÃO DE COMPRAS E DA RELAÇÃO COM O CLIENTE | ||
- Criação e gestão de contas de Cliente - Gestão da relação com o Cliente - Gestão de Encomendas e da faturação - Gestão de garantias | Execução do Contrato | |
- Gestão de fraudes e litígios - Gestão de recolha de produtos - Gestão das respostas aos pedidos oficiais das autoridades públicas ou judiciais habilitadas para o efeito | Interesse legítimo | |
- Gestão contabílistica | Obrigação legal | |
PROSPEÇÃO COMERCIAL | ||
- Prospeção comercial por via eletrónica (e-mails e/ou SMS) para produtos ou serviços não similares às suas compras anteriores. | Consentimento | |
- Prospeção comercial por via postal para produtos ou serviços semelhantes ou não às compras anteriores do Cliente. - Transmissão dos dados pessoais do Cliente aos nossos parceiros comerciais para fins de publicidade direccionada. | Interesse legítimo | |
- Retenção da prova de consentimentos obtidos. - Gestão da lista de oposição à obtenção de dados do Cliente. | Obrigação legal | |
MELHORIA DAS OFERTAS E SERVIÇOS | ||
- Recomendação personalisada de produtos e serviços baseados nas preferências dos consumidores através da recolha de consentimento. | Consentimento | |
- Personalização dos conteúdos no site e na aplicação da ITMP Alimentar, S.A., comunicações enviadas por e-mail , SMS e correio postal, de acordo com as necessidades, perfil e preferências de consumo do Cliente. - Recomendações e promoções personalizadas de produtos baseadas nas preferências dos consumidores e no perfil Cliente. - Criação e incremento da informação nos perfis de Clientes para efeitos de análise, marketing direccionado e prospeção comercial. - Reconciliação entre dados de prospeção, cookies e rastreamento. - Gestão de pedidos de contacto. | Interesse legítimo | |
- Desenvolvimento de estatísticas, análises, inquéritos comerciais e de reporting. - Inquéritos de satisfação. | Interesse legítimo | |
Passatempos e Concursos | ||
- Organização e gestão de concursos e passatempos (participação no concurso, informação e gestão dos vencedores, atribuição e entrega de prémios, anúcio de resultados). - Gestão de reembolsos dos custos de ligação à Internet ou de custos de portes de serviço dos Clientes. | Execução do Regulamento de Passatempos e Concursos | |
- Gestão de litigios ou reclamações, controlos de fraude (com enriquecimento de perfis) e cumprimento das regras de jogo e gestão de eliminação. - Prevenção de fraude e gestão de medidas de segurança das contas. - Elaboração de estatísticas, análises, de reporting. | Interesse Legítimo | |
EXERCÍCIO DE DIREITOS PELO CLIENTE | ||
-Gestão de pedidos do exercício dos Direitos do Cliente sobre o tratamento dos seus dados pessoais (direito de acesso, direito de oposição, direito ao esquecimento, etc,). | Obrigação legal |
3.3. Períodos de Retenção
Os
Dados Pessoais são conservados por um período não superior ao necessário para
as finalidades acima descritas.
Os
principais períodos de retenção são os seguintes:
FINALIDADE | PERÍODO DE CONSERVAÇÃO | |
GESTÃO DE COMPRAS E RELACIONAMENTO COM CLIENTES | ||
- Criação e gestão de contas de Clientes - Gestão da relação com o Cliente - Gestão de encomendas e faturação - Gestão de garantias | Toda a duração da relação contratual | |
- Gestão de fraudes e contencioso | Duração da prescrição legal Em caso de início de uma ação legal, a conservação dos dados será até 5 anos após o fim do processo judicial (quando a decisão se tornou definitiva) | |
- Gestão de recolha de produtos | 6 anos após o processamento de recolha de produtos | |
- Gestão das respostas aos pedidos oficiais das autoridades públicas ou judiciais habilitadas para o efeito. | Durante o período de prescrição aplicável | |
- Gestão contabílistica | 10 anos a partir do final do ano contabílistico | |
PROSPEÇÃO COMERCIAL | ||
- Prospeção comercial por meios eletrónicos (e-mails e/ou SMS) para produtos ou serviços não semelhantes às suas compras anteriores | Até à retirada do consentimento ou 3 anos após a recolha dos dados ou do último contacto com o Cliente | |
- Prospeção comercial por meios eletrónicos (e-mails e/ou SMS) para produtos ou serviços não semelhantes às suas compras anteriores | Até ao exercício do direito de oposição ou, na sua falta, 3 anos a partir da recolha dos dados ou do último contacto com o Cliente | |
- Conservação da prova de consentimento obtidos | 3 anos a partir da recolha dos dados ou do último contacto com o Cliente | |
- Gestão da lista de oposição à sondagem | Durante a duração do exercício do direito | |
MELHORIA DAS OFERTAS E SERVIÇOS | ||
- Personalização dos conteúdos do site e na aplicação da ITMP Alimentar, S.A., comunicações comerciais enviadas por e-mail, SMS e correio postal, de acordo com as necessidades, perfil e preferências de consumo do Cliente - Recomendações e promoções personalizadas de produtos baseadas nas preferências dos consumiodores e no perfil do Cliente - Criação e incremento de informação do perfil de Cliente para efeitos de análise, orientação publicitária e prospeção comercial - Gestão de pedidos de contacto - Reconciliação entre dados de prospeção, cookies e rastreabilidade - Desenvolvimento de estatísticas, análises, inquéritos comerciais, reporte - Inquéritos de satisfação. | Até ao exercício do direito de oposição ou, na sua falta, 3 anos a partir da recolha dos dados ou do último contacto com o Cliente | |
CONCURSOS E PASSATEMPOS | ||
- Organização e gestão de passatempo ou concurso (participação no passatempo ou concurso, informação e gestão dos vencedores, atribuição e entrega de prémios, anuncio de resultados) - Gestão de reembolsos de despesa de ligação à Internet ou despesas de envio de Clientes | 3 anos após o encerramento do passatempo ou concurso | |
- Gestão de litígios ou reclamações, controlos de fraude (com incremento de informação de perfis) e cumprimento das regras do passatempo ou concurso e gestão de eliminação. | Até ao termo do prazo de prescrição legal - sendo especificado que o prazo de prescrição previsto na legislação ordinária em matéria civil e comercial é de 5 anos. | |
- Prevenção e gestão de medidas de segurança das contas | Em caso de inicio de uma ação judicial, a conservação dos dados até 5 anos após o termo do processo judicial (quando uma decisão se tornar definitiva) | |
- Desenvolvimento de estatísticas, análises de reporting | 5 anos a partir do processamento, ou sem limitação de duração quando os dados foram anonimizados | |
EXERCÍCIO DE DIREITOS PELO CLIENTE | ||
- Gestão de pedidos de exercício dos direitos do Cliente sobre o Tratamento dos seus Dados Pessoais (direito de acesso, direito de oposição, direito ao esquecimento, etc.) | 1 ano para os direitos de acesso, retificação, apagamento e direito à limitação do processamento 6 anos para o exercício do direito de se opor ao processamento para qualquer outro fim |
Chamamos a sua atenção para o facto de que, se
necessário, os períodos de retenção acima referidos podem ser prolongados, se
necessário, para permitir que a ITMP Alimentar, S.A. exerça ou defenda os seus
créditos legais.
Em todo o caso, no final do período de retenção
aplicável, iremos apagar os seus Dados Pessoais ou irrevogavelmente anonimizar,
para que não possa mais ser identificado.
4. Tratamento dos dados pessoais dos Clientes realizados no âmbito do mercado
4.1. Responsável pelo Tratamento
A
ITMP ALIMENTAR, S.A. publica o site e a aplicação na qual pode aceder a um
serviço de Marketplace (doravante o "Marketplace" definido acima).
A
ITMP ALIMENTAR, S.A processa cada um os seus Dados Pessoais recolhidos no
momento da sua inscrição e utilização do site necessário para o desempenho dos
serviços de e-commerce prestados através do Marketplace.
As finalidades do Processamento implementado
pela A ITMP ALIMENTAR, S.A são as seguintes:
FINALIDADES | BASE LEGAL | RESPONSÁVEL DO TRATAMENTO |
Criação e Gestão de Contas de Clientes | Execução do contrato | ITMP ALIMENTAR, S.A. |
Realização de Encomendas | Execução do contrato | ITMP ALIMENTAR, S.A. |
Gestão de Reclamações | Execução do contrato | ITMP ALIMENTAR, S.A. |
Prospeção comercial por meios eletrónicos (e-mails, newsletter, SMS) ou correio | Consentimento | ITMP ALIMENTAR, S.A. |
Gestão de publicidade direccionada para o site intermarche.pt ou a aplicação Intermarché | Interesse legítimo | ITMP ALIMENTAR, S.A. |
Gestão de avisos e comentários publicados | Interesse legítimo | ITMP ALIMENTAR, S.A. |
Personalização de conteúdos no site e na aplicação | Interesse legítimo | ITMP ALIMENTAR, S.A. |
Melhoria dos produtos e serviços oferecidos no Marketplace | Interesse legítimo | ITMP ALIMENTAR, S.A. |
Gestão de Consentimento | Obrigação legal | ITMP ALIMENTAR, S.A. |
Gestão de pedidos de exercício de direitos relativos ao RGPD | Obrigação legal | ITMP ALIMENTAR, S.A. |
Prevenção e luta contra a fraude | Interesse legítimo | ITMP ALIMENTAR, S.A. |
Gestão de lítigios ou pré-contencioso | Interesse legítimo | ITMP ALIMENTAR, S.A. |
Execução do contrato de venda celebrado entre o Vendedor e o Comprador | Execução do contrato | ITMP ALIMENTAR, S.A. |
As categorias de Dados Pessoais dos Clientes recolhidos e tratados são as
seguintes:
• dados que permitam identificar o Cliente (Título, Apelido, Nome, NIF, Data
de Nascimento, Endereço Postal, Endereço de e-mail, Número de telefone, Número
de cartão de fidelização, etc.);
•dados de ligação (endereço IP, registos de ligação, cookies, páginas
visualizadas, etc.);
• dados relativos à monitorização da relação comercial (histórico de
compra, número de fatura, designação do ponto de venda, dados recolhidos no âmbito
de inquéritos de satisfação, trocas com o serviço pós-venda);
•dados transacionais (número do cartão de crédito, etc.);
•dados relativos às suas opiniões e comentários sobre os serviços e
produtos oferecidos adquiridos.
Os Dados Pessoais são obtidos diretamente de Clientes ou resultados do seu
registo e/ou utilização do Marketplace através do site ou da aplicação.
Pode igualmente ser obtida indiretamente, através de terceiros,
nomeadamente para verificar, atualizar ou incrementar a informação das bases de
dados de clientes ou para limitar a fraude.
Os Dados Pessoais assim recolhidos são tratados nas mesmas condições que os
obtidos diretamente junto das pessoas em causa.
Finalidades | Período de conservação |
Criação e gestão de contas de Cliente | Toda a duração da relação contratual |
Realização de encomendas | Toda a duração da relação contratual |
Gestão de reclamações | Até ao termo do prazo de prescrição legal - sendo especificado que o prazo de prescrição previsto na legislação em matéria civil e comercial é de 5 anos Em caso de início de uma ação judicial, a conservação dos dados até 5 anos após o termo do processo judicial (quando uma decisão se tornar definitiva) |
Prospeção comercial por meios eletrónicos (e-mails, newsletter, SMS) ou correio | 3 anos a partir da recolha dos dados ou do último contacto com o Cliente |
Gestão de comentários e comentários publicados | 3 anos a contar da publicação |
Gestão de fraudes | Duração do prazo legal Em caso de início de uma ação judicial, a conservação de dados até 5 anos após o termo do processo judicial (quando a decisão se tornou definitiva) |
Gestão de exercício de Direitos | 1 ano para os direitos de acesso, retificação, apagamento e direito à limitação do Tratamento 6 anos para o exercício do direito de oposição ao Tratamento para qualquer outtro fim |
Finalidades fiscais | 6 anos |
Execução do contrato de venda celebrado entre o Ponto de Venda e o Cliente | Duração da relação contratual |
A ITMP Alimentar, S.A. comunica os Dados Pessoais do Cliente
ao Ponto de Venda por ocasião de qualquer encomenda de produto de um Ponto de
Venda colocada por um Cliente, para que o Ponto de Venda possa:
- Executar o contrato de venda celebrado entre o Ponto
de Venda e o Cliente;
- Executar a entrega dos Produtos;
- Comunicar com o Cliente, a fim de responder às
perguntas deste último no contexto da execução da entrega.
Os Dados Pessoais do Cliente recolhidos no site intermarche.pt e comunicados ao Ponto de Venda pela ITMP Alimentar, S.A., como Controlador de Dados, são os seguintes: título, apelido, nome próprio, número de identificação fiscal, número de telefone, data de nascimento, endereço de e-mail e endereço de entrega do Cliente que fez uma encomenda junto do Ponto de Venda.
Uma vez comunicados os Dados Pessoais ao Ponto de
Venda, este último é o único Responsável pelo seu tratamento.
Se tiver alguma dúvida ou pretender
obter esclarecimentos, poderá contactar o Encarregado de Proteção de Dados do
Grupo “Os Mosqueteiros” por e-mail através do endereço de email: dpo_portugal@mousquetaires.com
ou por correio para o seguinte endereço:
Ao
cuidado do Encarregado para a Proteção de Dados
Lugar do
Marrujo
Apt 159 - Bugalhos
2384-004 - Alcanena – Portugal
5. Tratamento de dados pessoais dos Pontos de Venda
A
ITMP ALIMENTAR, S.A. enquanto Controlador de Dados, implementa o Processamento
de Dados Pessoais dos Pontos de Venda para a referenciação, monitorização e
análise dos dados das vendas.
Todas
as informações relativas ao Tratamento de Dados Pessoais dos Pontos de Venda figuram
nas condições gerais de venda passíveis de serem aceites.
6. Destinatários dos Dados
Os
seus Dados Pessoais são comunicados, dependendo das finalidades prosseguidas,
aos Destinatários a seguir indicados:
CATEGORIA DE DESTINATÁRIOS DOS DADOS | DESTINATÁRIOS DOS DAOS |
Destinatários internos do Grupo "Os Mosqueteiros" | - Elementos da área do Marketing, das vendas, Administração, Logística, TI, Departamento Jurídico - Pontos de Venda - As outras entidades do Grupo "Os Mosqueteiros" |
Destinatários externos ao Grupo "Os Mosqueteiros" | - Parceiros de Negócio - Sub-contratantes encarregados da implementação do tratamento de Dados Pessoais ou no âmbito de missões de consultoria e assistência - Partes interessadas no âmbito de operações relacionadas com a atividade das ITMP Alimentar, S.A. (venda, fusão, absorção de empresas, transferência universal de ativos ,…) - Prestador de serviço de pagamento (para os Dados Pessoais dos Pontos de Venda) |
Independentemente
do Destinatário em causa, apenas comunicamos os seus Dados Pessoais se tiverem
uma necessidade estrita de saber, na medida em que forem necessários para
atingir as finalidades identificadas nesta política de proteção de dados
pessoais.
7. Transferência para a União Europeia
A
ITMP Alimentar, S.A. pode transferir dados pessoais para países terceiros.
Quando
o tratamento de dados pessoais envolve transferências para fora da União
Europeia, preferimos transferências para países que garantam um nível adequado
de proteção de dados no que diz respeito às exigências da Comissão Europeia.
Caso
contrário, as transferências são regidas por garantias adequadas para garantir
a segurança dos Dados Pessoais e para permitir que o Cliente exerça os seus
direitos e disponha de vias de recurso efetivas. Assim, na ausência de uma
decisão de adequação, as transferências regem-se pelo cumprimento das cláusulas
de proteção de dados contratuais da Comissão Europeia.
8. Os seus Direitos
De acordo
com o quadro legal aplicável para a proteção de Dados Pessoais, tem os
seguintes direitos:
• Pode
solicitar acesso aos seus Dados Pessoais e solicitar a sua retificação ou
apagamento;
• Tem ainda
o direito de solicitar a limitação do tratamento de Dados Pessoais ou de se
opor a ele;
• Pode
solicitar a portabilidade dos seus Dados Pessoais;
• Sempre que
o tratamento dos seus Dados Pessoais se baseie no seu consentimento, note que
poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem prejuízo da licitude
do tratamento com base no seu consentimento efetuado antes da sua retirada;
• Também
pode especificar as diretrizes para a utilização dos seus Dados Pessoais após a
sua morte.
No entanto,
note que alguns dos direitos acima referidos estão sujeitos a condições
especiais ditadas pelo quadro legal aplicável para a proteção de Dados
Pessoais. Assim, no caso de a sua situação particular não satisfazer estas
condições, não poderemos responder favoravelmente ao seu pedido.
Para
exercer os seus direitos, pode fazer um pedido contactando:
• seja por
e-mail para o endereço indicado abaixo, dependendo do serviço em causa ou
dependendo se é um Cliente ou um Ponto de Venda:
Serviço prestado | Âmbito | Site e/ou Aplicação | Responsavel pelo Tratamento | Endereço de email | |||||
Serviço de venda online de produtos oferecidos pelo Intermarché nos Pontois de Venda | Cliente | Site intermarche.com Application Intermarché | ITMP Alimentar, S.A. | dpo_portugal@mousquetaires.com |
Responsável do Tratamento | Endereço Postal |
ITMP Alimentar S.A. | ITMP Alimentar S.A. Direção Jurídica Encarregado para a Proteção de Dados Lugar do Marrujo Apt 159 - Bugalhos 2384 004 Alcanena - Portugal |
Para poder processar melhor o seu pedido,
podemos solicitar-lhe determinadas informações adicionais destinadas a
confirmar a sua identidade e/ou facilitar a localização dos Dados Pessoais em
causa.
Em todo o caso, por favor, note que pode
apresentar uma reclamação junto da:
Comissão Nacional para a Proteção de Dados
Av. D.Carlos I
nº 134, 1º
1200 651 Lisboa
9. O que são Cookies?
A
maioria das páginas da Internet utilizam cookies, com o objetivo de melhorar a
experiência de utilização do visitante. Um cookie é uma informação alojada num
ficheiro em que o servidor do site, ao ser acedido pelo utilizador, coloca no
seu computador ou dispositivo móvel, a informação relativa à consulta da
informação lida durante o acesso a um website, a leitura de um e-mail, a
instalação ou a utilização de um software, no equipamento do seu terminal.
Os
cookies são essenciais para pesquisas na internet, não danificam o equipamento
ou o dispositivo do utilizador e, caso estejam ativos na configuração do
navegador, ajudam a identificar e resolver possíveis erros de navegação e
operação no site.
10 - Que Cookies são usados ?
Necessário
para o funcionamento do site ou aplicação: Estes rastreadores
possibilitam memorizar as suas escolhas e preferências na sua conta, fornecer
funcionalidades que facilitem a utilização do site ou da aplicação ou para
melhorar o seu desempenho e segurança. São essenciais para o bom funcionamento
do site ou aplicação.
Armazenar
e/ou aceder a informações sobre um terminal: Cookies,
identificadores do seu terminal ou outras informações podem ser armazenados ou
consultados no seu terminal para as finalidades que lhe são apresentadas.
Crie
um perfil de anúncios personalizado: Pode ser criado um perfil
sobre si e sobre os seus interesses para lhe mostrar anúncios personalizados
que possam ser do seu interesse.
Crie
um perfil para exibir conteúdo personalizado: Pode
criar-se um perfil sobre si e os seus interesses para lhe apresentar conteúdo
personalizado que possa ser do seu interesse.
Desenvolver
e melhorar produtos: Os seus dados podem ser usados para melhorar
os sistemas e software existentes e desenvolver novos produtos.
Alavancar
a pesquisa de mercado para gerar dados de audiência: A
pesquisa de mercado pode ser usada para aprender mais sobre o público que
visita sites/usa apps e vê anúncios.
Medir
o desempenho do anúncio: O desempenho e a eficácia dos anúncios
que vê ou interage podem ser medidos.
Medir
o desempenho do conteúdo: O desempenho e a eficácia do conteúdo
que vê ou interage podem ser medidos.
Selecione
anúncios padrão: Os anúncios podem ser-lhe mostrados com
base no conteúdo editorial que vê, na aplicação que utiliza, na sua localização
aproximada ou no tipo de dispositivo.
Selecione anúncios personalizados: Os
anúncios personalizados podem ser-lhe mostrados com base num perfil criado
sobre si.
Selecione
conteúdo personalizado: O conteúdo personalizado pode ser-lhe
apresentado com base no seu perfil de utilizador.
Utilize dados de geolocalização: Os seus dados
de geolocalização podem ser utilizados para uma ou mais finalidades.
Características
do terminal para identificação: O seu dispositivo pode ser
identificado com base numa análise da combinação única de características do
seu dispositivo.
Solução Datadome reCAPTCHA: A
solução reCAPTCHA Datadome é utilizada para proteger a aplicação contra
software automático ou semiautomático e o risco de intrusão na aplicação. Este
é um serviço de proteção de entradas de formulários na nossa aplicação. Esta
solução permite distinguir as pessoas singulares de software automatizado
(chamados bots) analisando o seu comportamento na Internet. Esta tecnologia é
usada para proteger certas formas na aplicação de bots que digitalizam a web e
enviam mensagens de spam ou phishing. Este serviço utiliza vários cookies e
envia informações, como o seu endereço IP, para a Datadome para que possa
melhorar os seus serviços. Caso pretenda, poderá visitar as páginas de cookies
da Datadome para obter informações sobre como Datadome usa cookies e outros
rastreadores: https://datadome.co/privacy-policy/
11 - Por quanto tempo são armezenados os Cookies ?
De acordo com as normas em vigor, o período de validade do seu
consentimento para um cookie é de treze (13) meses no máximo após a
primeira recolha do cookie no seu terminal.
12. Como posso configurar os Cookies?
Pode configurar os seus cookies a qualquer momento e reconsiderar as suas escolhas usando o gestor de cookies nos websites e acessível através do botão abaixo, ou a partir do banner de informações quando chegar aos sites pela primeira vez.
A configuração do seu software de navegador também
permite informá-lo da presença de cookies HTTP e recusá-los. Os links abaixo
irão ajudá-lo a encontrar as configurações para alguns navegadores comuns
-
Gerir as definições de cookies no Chrome, Chrome, Android e Chrome iOS.
-
Gerir configurações de cookies em Safari e Safari iOS.
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Gerir as definições de cookies no Firefox.
-
Gerir configurações de cookies na Internet Explorer.
-
Gerir configurações de cookies na Internet Edge.
- Gerir configurações de cookies na Ópera.
Além disso, se pretender desativar ou
eliminar um cookie flash, pode rever as Definições gerais de
armazenamento do Adobe Flash Player.
13. Atualização da Política
A presente Politica de Dados Pessoais e Cookies pode ser modificada em qualquer altura.
As alterações à Politica de Dados Pessoais e Cookies serão comunicados através dos meios apropriados.