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Politica de Dados Pessoais e Cookies.

Data de atualizaçāo : 29/11/2021

Secção1 : Politica  de Dados pessoais do site

SECÇÃO 1: POLITICA DE DADOS PESSOAIS DO SITE

O Grupo “Os Mosqueteiros” está muito empenhado em respeitar a privacidade e proteger os dados pessoais dos clientes das suas marcas.

Assim, esta política de proteção de dados pessoais destina-se a informá-lo sobre o tratamento realizado com os seus dados pessoais quando utiliza o website www.intermarche.pt e a aplicação móvel da empresa ITMP ALIMENTAR PORTUGAL, empresa membro do Grupo “Os Mosqueteiros”.

Esta política não abrange o processamento efetuado no âmbito do programa de fidelização. Para obter informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais implementados neste contexto, pode consultar a Política de Proteção de Dados Pessoais do Cartão de Fidelização Intermarché acessível aqui

1. Definições

Os termos que são utilizados ao longo desta Política de Proteção de Dados Pessoais devem ter os seguintes significados, quer estes sejam utilizados no singular ou no plural:

"Cliente": Designa a pessoa física que utiliza o site Internet e a aplicação Mobile

"Dados Pessoais" ou "Dados": qualquer informação que lhe diga respeito, direta ou indiretamente, nomeadamente por referência a um identificador, como nome ou número de Cartão de Fidelidade.

"Destinatário(s)": qualquer pessoa singular ou jurídica, autoridade pública, departamento ou outro organismo que receba comunicação de Dados Pessoais.

"Grupo Os Mosqueteiros": designa o ITMP Portugal, S.A.  bem como o universo de Empresas que controla direta ou indiretamente.

"Marketplace": serviço acessível no site e na aplicação que permite:

  1. aos vendedores profissionais de terceiros – pessoas singulares ou jurídicas domiciliadas num dos Estados-Membros da União Europeia (a seguir designadas pelos "Vendedores"), para apresentar e vender os seus próprios produtos e/ou com os oferecidos pelos Pontos de Venda,
  2. às pessoas singulares que atuam como consumidores na aceção da lei e da lei, localizadas em Portugal, a entrar em contacto com os Vendedores, a aceder às ofertas de venda dos produtos e/ou serviços dos Vendedores e a adquiri-los (a seguir aos "Compradores").

"Parceiro comercial": Empresa com a qual a ITMP ALIMENTAR Portugal, S.A. tem uma relação comercial;

"Ponto de Venda": a pessoa jurídica que exerça uma atividade comercial sob a marca Intermarché no âmbito do Grupo “Os Mosqueteiros”.

"Regulamento": Cumprimos e fazemos cumprir em toda a nossa organização os termos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, Regulamento 2016/679, de 27 de abril de 2016 (adiante “RGPD”) relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, bem como a respetiva, Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto de execução nacional

"Responsável do Tratamento": Pessoa jurídica que determina os meios e as finalidades do Tratamento de Dados Pessoais;

“Subcontratante”: Pessoa jurídica que realiza o processamento em nome e sob as instruções da ITMP ALIMENTAR PORTUGAL, S.A.

 "Tratamento": qualquer operação ou conjunto de operações relativas aos Dados Pessoais do Cliente, independentemente do processo utilizado, tais como recolha, registo, armazenamento, adaptação ou modificação, extração, consulta, utilização, comunicação por transmissão, divulgação ou qualquer outra forma de disponibilizar, reconciliação ou interconexão, bem como bloqueio, apagamento ou destruição. 

2. Responsável pelo Tratamento

Para cada serviço de e-commerce prestado através do website e/ou aplicação, o quadro abaixo indica a entidade ou entidades do Grupo “Os Mosqueteiros” que atuam como Responsável do Tratamento no que diz respeito ao Tratamento realizado no âmbito destes serviços.  


SERVIÇO PRESTADO

CATEGORIAS DE PESSOAS EM CAUSA

WEBSITE E/OU APLICAÇÃO MÓVEL ASSOCIADA(S)

ENTIDADE QUE ATUA COMO RESPONSÁVEL DO TRATAMENTO

ENDEREÇO DA SEDE 

Venda online de produtos existentes nos Pontos de Venda Intermarché 

Utilizadores de serviços relacionados com a venda online de produtos por pontos de venda Intermarché

Site intermarche.pt

Aplicação Intermarché

ITMP ALIMENTAR Portugal, S.A.

Lugar do Marrujo
Apt 159 - Bugalhos
2384-004 - Alcanena Portugal


3. Processamento realizado no âmbito da venda online de produtos disponibilizados por Ponto de Venda

3.1 Dados Pessoais Tratados


3.1.1. Categoria de Dados

Quando utiliza o website www.intermarche.pt ou a aplicação móvel associada, os Dados Pessoais que processamos são os seguintes:

a) Dados relativos à sua identidade (titulo, apelido, nome próprio, sexo, data de nascimento, endereço postal, endereço de correio eletrónico, número de telefone, numero de Cartão Fidelização, etc.); 

b) Dados relativos à situação pessoal e profissional;

c) Dados de ligação (endereço IP, registos de ligação, cookies, páginas visualizadas); 

d) Dados Comerciais (número de identificação do Cliente, histórico de compra, número de fatura, designação do Ponto de Venda, dados recolhidos no âmbito de inquéritos de satisfação, trocas com o serviço Pós-Venda);

e) Dados relativos à liquidação e pagamento de operações;

f) Dados relativos à sua participação em concursos;

g) Dados relativos às suas opiniões e comentários sobre os serviços e produtos oferecidos e/ou adquiridos;

h) Dados relativos às suas preferências de compra e hábitos de consumo;

i) Dados relativos aos seus interesses;

j) Gestão de dados de controlo de fraude e gestão de lítigios.

Em alguns casos, a comunicação dos seus Dados Pessoais é obrigatória, caso contrário não poderemos prestar-lhe os serviços que solicita. De qualquer forma, alertamos quando será o caso.  

Além disso, no caso de ser obrigado a fornecer-nos Dados Pessoais de terceiros, compromete-se a garantir que estas pessoas foram devidamente informadas do tratamento dos seus dados pessoais de acordo com esta política de proteção de dados pessoais e, se necessário, consentiu no tratamento dos seus dados pessoais.


3.1.2. Métodos de recolha de dados

Os Dados Pessoais acima apresentados podem ser obtidos

(i) diretamente de si ou

(ii) indiretamente através de terceiros.


3.2 Finalidades e Base Legal

Os seus dados pessoais podem ser utilizados para fornecer informações importantes sobre os serviços que subscreveu, incluindo atualizações e notificações.

Adicionalmente, com o seu consentimento, podemos enviar informações comerciais sobre produtos e serviços do INTERMARCHÉ e dos seus Parceiros. Os dados pessoais que forneça não serão partilhados com terceiros responsáveis por tratamentos dos dados sem a sua permissão.

O INTERMARCHÉ pode contratar outras empresas para fornecerem serviços em nome do INTERMARCHÉ, como, por exemplo, alojamento de sítio web, correio eletrónico, resposta a questões de utilizadores sobre os serviços, envio de informações sobre novos serviços e produtos, ofertas especiais. São fornecidas a estas empresas apenas os dados pessoais necessários para a prestação do serviço em causa. As empresas estão obrigadas a manter a confidencialidade das informações e estão proibidas de utilizar as informações para outros fins, atuando como subcontratantes do INTERMARCHÉ. 

O INTERMARCHÉ pode revelar os dados pessoais se for exigido por lei ou, de boa-fé, acreditar que tal é necessário para:

a) estar em conformidade com a lei;

b) proteger e defender os seus direitos;

c) agir em circunstâncias urgentes para proteger a segurança pessoal dos seus empregados ou colaboradores, utilizadores dos serviços, parceiros ou membros do público. 
Os dados pessoais recolhidos neste sítio web poderão ser armazenados noutros países da União Europeia, que não Portugal.

O Tratamento de Dados Pessoais que realizamos baseia-se, dependendo das finalidades prosseguidas, na execução de um contrato (por exemplo, quando efetua uma compra no website www.intermarche.pt), no seu consentimento, no seu interesse legítimo e em obrigações legais nas seguintes condições:

FINALIDADE E SUB-FINALIDADESBASE LEGAL
GESTÃO DE COMPRAS E DA RELAÇÃO COM O CLIENTE

- Criação e gestão de contas de Cliente

- Gestão da relação com o Cliente

- Gestão de Encomendas e da faturação

- Gestão de garantias

Execução do Contrato

- Gestão de fraudes e litígios

- Gestão de recolha de produtos

- Gestão das respostas aos pedidos oficiais das autoridades públicas ou judiciais habilitadas para o efeito

Interesse legítimo
- Gestão contabílisticaObrigação legal
PROSPEÇÃO COMERCIAL
- Prospeção comercial por via eletrónica (e-mails e/ou SMS) para produtos ou serviços não similares às suas compras anteriores.
Consentimento

- Prospeção comercial por via postal para produtos ou serviços semelhantes ou não às compras anteriores do Cliente. 

- Transmissão dos dados pessoais do Cliente aos nossos parceiros comerciais para fins de publicidade direccionada.

Interesse legítimo

- Retenção da prova de consentimentos obtidos.

- Gestão da lista de oposição à obtenção de dados do Cliente.

Obrigação legal
MELHORIA DAS OFERTAS E SERVIÇOS
- Recomendação personalisada de produtos e serviços baseados nas preferências dos consumidores através da recolha de consentimento.
Consentimento

- Personalização dos conteúdos no site e na aplicação da ITMP Alimentar, S.A., comunicações enviadas por e-mail , SMS e correio postal, de acordo com as necessidades, perfil e preferências de consumo do Cliente.

- Recomendações e promoções personalizadas de produtos baseadas nas preferências dos consumidores e no perfil Cliente.

- Criação e incremento da informação nos perfis de Clientes para efeitos de análise, marketing direccionado e prospeção comercial.   

- Reconciliação entre dados de prospeção, cookies e rastreamento.

- Gestão de pedidos de contacto.
Interesse legítimo

- Desenvolvimento de estatísticas, análises, inquéritos comerciais e de reporting.

- Inquéritos de satisfação.

Interesse legítimo
Passatempos e Concursos

- Organização e gestão de concursos e passatempos (participação no concurso, informação e gestão dos vencedores, atribuição e entrega de prémios, anúcio de resultados).

- Gestão de reembolsos dos custos de ligação à Internet ou de custos de portes de serviço dos Clientes.

Execução do Regulamento de Passatempos e Concursos

- Gestão de litigios ou reclamações, controlos de fraude (com enriquecimento de perfis) e cumprimento das regras de jogo e gestão de eliminação. 

- Prevenção de fraude e gestão de medidas de segurança das contas.

- Elaboração de estatísticas, análises, de reporting.

Interesse Legítimo

EXERCÍCIO DE DIREITOS PELO CLIENTE
-Gestão de pedidos do exercício dos Direitos do Cliente sobre o tratamento dos seus dados pessoais (direito de acesso, direito de oposição, direito ao esquecimento, etc,).Obrigação legal


3.3. Períodos de Retenção

Os Dados Pessoais são conservados por um período não superior ao necessário para as finalidades acima descritas.

Os principais períodos de retenção são os seguintes:


FINALIDADEPERÍODO DE CONSERVAÇÃO
GESTÃO DE COMPRAS E RELACIONAMENTO COM CLIENTES

- Criação e gestão de contas de Clientes

- Gestão da relação com o Cliente

- Gestão de encomendas e faturação

- Gestão de garantias

Toda a duração da relação contratual
- Gestão de fraudes e contencioso

Duração da prescrição legal

Em caso de início de uma ação legal, a conservação dos dados será até 5 anos após o fim do processo judicial (quando a decisão se tornou definitiva)

- Gestão de recolha de produtos6 anos após o processamento de recolha de produtos
- Gestão das respostas aos pedidos oficiais das autoridades públicas ou judiciais habilitadas para o efeito.
Durante o período de prescrição aplicável
- Gestão contabílistica10 anos a partir do final do ano contabílistico
PROSPEÇÃO COMERCIAL
- Prospeção comercial por meios  eletrónicos (e-mails e/ou  SMS) para produtos ou serviços não semelhantes às suas compras anteriores
Até à retirada do consentimento ou 3 anos após a recolha dos dados ou do último contacto com o Cliente
- Prospeção comercial por meios eletrónicos (e-mails e/ou SMS) para produtos ou serviços não semelhantes às suas compras anteriores
Até ao exercício do direito de oposição ou, na sua falta, 3 anos a partir da recolha dos dados ou do último contacto com o Cliente

-  Conservação da prova de consentimento obtidos 

3 anos a partir da recolha dos dados ou do último contacto com o Cliente
- Gestão da lista de oposição à sondagemDurante a duração do exercício do direito
MELHORIA DAS OFERTAS E SERVIÇOS

Personalização dos conteúdos do site e na aplicação da ITMP Alimentar, S.A., comunicações comerciais enviadas por e-mail, SMS e correio postal, de acordo com as necessidades, perfil e preferências de consumo do Cliente

- Recomendações e promoções personalizadas de produtos baseadas nas preferências dos consumiodores e no perfil do Cliente

Criação e incremento de informação do perfil de Cliente para efeitos de análise, orientação publicitária e prospeção comercial

- Gestão de pedidos de contacto

- Reconciliação entre dados de prospeção, cookies e rastreabilidade

- Desenvolvimento de estatísticas, análises, inquéritos comerciais, reporte

- Inquéritos de satisfação.

Até ao exercício do direito de oposição ou, na sua falta, 3 anos a partir da recolha dos dados ou do último contacto com o Cliente
CONCURSOS E PASSATEMPOS

- Organização e gestão de passatempo ou concurso (participação no passatempo ou concurso, informação e gestão dos vencedores, atribuição e entrega de prémios, anuncio de resultados)

Gestão de reembolsos de despesa de ligação à Internet ou despesas de envio de Clientes

3 anos após o encerramento do passatempo ou concurso

- Gestão de litígios ou reclamações, controlos de fraude (com incremento de informação de perfis) e cumprimento das regras do passatempo ou concurso e gestão de eliminação.

Até ao termo do prazo de prescrição legal - sendo especificado que o prazo de prescrição previsto na legislação ordinária em matéria civil e comercial é de 5 anos.


- Prevenção e gestão de medidas de segurança das contas
Em caso de inicio de uma ação judicial, a conservação dos dados até 5 anos após o termo do processo judicial (quando uma decisão se tornar definitiva)

- Desenvolvimento de estatísticas, análises de reporting 
5 anos a partir do processamento, ou sem limitação de duração quando os dados foram anonimizados
EXERCÍCIO DE DIREITOS PELO CLIENTE
- Gestão de pedidos de exercício dos direitos do Cliente sobre o Tratamento dos seus Dados Pessoais (direito de acesso, direito de oposição, direito ao esquecimento, etc.)

1 ano para os direitos de acesso, retificação, apagamento e direito à limitação do processamento

6 anos para o exercício do direito de se opor ao processamento para qualquer outro fim

Chamamos a sua atenção para o facto de que, se necessário, os períodos de retenção acima referidos podem ser prolongados, se necessário, para permitir que a ITMP Alimentar, S.A. exerça ou defenda os seus créditos legais.

 

Em todo o caso, no final do período de retenção aplicável, iremos apagar os seus Dados Pessoais ou irrevogavelmente anonimizar, para que não possa mais ser identificado.



4. Tratamento dos dados pessoais dos Clientes realizados no âmbito do mercado

4.1. Responsável pelo Tratamento

A ITMP ALIMENTAR, S.A. publica o site e a aplicação na qual pode aceder a um serviço de Marketplace (doravante o "Marketplace" definido acima).

A ITMP ALIMENTAR, S.A processa cada um os seus Dados Pessoais recolhidos no momento da sua inscrição e utilização do site necessário para o desempenho dos serviços de e-commerce prestados através do Marketplace.


4.2. Fins e meios de processamento

As finalidades do Processamento implementado pela A ITMP ALIMENTAR, S.A são as seguintes:


FINALIDADESBASE LEGALRESPONSÁVEL DO TRATAMENTO
Criação e Gestão de Contas de ClientesExecução do contrato
ITMP ALIMENTAR, S.A.
Realização de Encomendas
Execução do contratoITMP ALIMENTAR, S.A.
Gestão de Reclamações
Execução do contrato
ITMP ALIMENTAR, S.A.
Prospeção comercial por meios eletrónicos (e-mails, newsletter, SMS) ou correio
ConsentimentoITMP ALIMENTAR, S.A.
Gestão de publicidade direccionada para o site intermarche.pt ou a aplicação Intermarché
Interesse legítimo
ITMP ALIMENTAR, S.A.
Gestão de avisos e comentários publicados
Interesse legítimo
ITMP ALIMENTAR, S.A.
Personalização de conteúdos no site e na aplicação
Interesse legítimoITMP ALIMENTAR, S.A.
Melhoria dos produtos e serviços oferecidos no Marketplace
Interesse legítimoITMP ALIMENTAR, S.A.
Gestão de Consentimento
Obrigação legalITMP ALIMENTAR, S.A.
Gestão de pedidos de exercício de direitos relativos ao RGPD
Obrigação legal
ITMP ALIMENTAR, S.A.
Prevenção e luta contra a fraude
Interesse legítimo

ITMP ALIMENTAR, S.A.

Gestão de lítigios ou pré-contencioso
Interesse legítimo
ITMP ALIMENTAR, S.A.
Execução do contrato de venda celebrado entre o Vendedor e o Comprador
Execução do contrato
ITMP ALIMENTAR, S.A.

As categorias de Dados Pessoais dos Clientes recolhidos e tratados são as seguintes:


• dados que permitam identificar o Cliente (Título, Apelido, Nome, NIF, Data de Nascimento, Endereço Postal, Endereço de e-mail, Número de telefone, Número de cartão de fidelização, etc.);

•dados de ligação (endereço IP, registos de ligação, cookies, páginas visualizadas, etc.);

• dados relativos à monitorização da relação comercial (histórico de compra, número de fatura, designação do ponto de venda, dados recolhidos no âmbito de inquéritos de satisfação, trocas com o serviço pós-venda);

•dados transacionais (número do cartão de crédito, etc.);

•dados relativos às suas opiniões e comentários sobre os serviços e produtos oferecidos adquiridos.

 

Os Dados Pessoais são obtidos diretamente de Clientes ou resultados do seu registo e/ou utilização do Marketplace através do site ou da aplicação.

 

Pode igualmente ser obtida indiretamente, através de terceiros, nomeadamente para verificar, atualizar ou incrementar a informação das bases de dados de clientes ou para limitar a fraude.

 

Os Dados Pessoais assim recolhidos são tratados nas mesmas condições que os obtidos diretamente junto das pessoas em causa.



4.3. Retenção e Conservação de Dados

FinalidadesPeríodo de conservação
Criação e gestão de contas de ClienteToda a duração da relação contratual
Realização de encomendasToda a duração da relação contratual
Gestão de reclamações

Até ao termo do prazo de prescrição legal - sendo especificado que o prazo de prescrição previsto na legislação em matéria civil e comercial é de 5 anos

Em caso de início de uma ação judicial, a conservação dos dados até 5 anos após o termo do processo judicial (quando uma decisão se tornar definitiva)

Prospeção comercial por meios eletrónicos (e-mails, newsletter, SMS) ou correio
3 anos a partir da recolha dos dados ou do último contacto com o Cliente
Gestão de comentários e comentários publicados
3 anos a contar da publicação
Gestão de fraudes

Duração do prazo legal

Em caso de início de uma ação judicial, a conservação de dados até 5 anos após o termo do processo judicial (quando a decisão se tornou definitiva)

Gestão de exercício de Direitos

1 ano para os direitos de acesso, retificação, apagamento e direito à limitação do Tratamento

6 anos para o exercício do direito de oposição ao Tratamento para qualquer outtro fim

Finalidades fiscais6 anos
Execução do contrato de venda celebrado entre o Ponto de Venda e o Cliente
Duração da relação contratual

4.4. Comunicação dos dados dos Clientes aos Pontos de Venda

A ITMP Alimentar, S.A. comunica os Dados Pessoais do Cliente ao Ponto de Venda por ocasião de qualquer encomenda de produto de um Ponto de Venda colocada por um Cliente, para que o Ponto de Venda possa:

- Executar o contrato de venda celebrado entre o Ponto de Venda e o Cliente;

- Executar a entrega dos Produtos;

- Comunicar com o Cliente, a fim de responder às perguntas deste último no contexto da execução da entrega.

 Os Dados Pessoais do Cliente recolhidos no site intermarche.pt e comunicados ao Ponto de Venda pela ITMP Alimentar, S.A., como Controlador de Dados, são os seguintes: título, apelido, nome próprio, número de identificação fiscal, número de telefone, data de nascimento, endereço de e-mail e endereço de entrega do Cliente que fez uma encomenda junto do Ponto de Venda.

Uma vez comunicados os Dados Pessoais ao Ponto de Venda, este último é o único Responsável pelo seu tratamento.


4.5. Ponto de contacto


Se tiver alguma dúvida ou pretender obter esclarecimentos, poderá contactar o Encarregado de Proteção de Dados do Grupo “Os Mosqueteiros” por e-mail através do endereço de email:  dpo_portugal@mousquetaires.com

ou por correio para o seguinte endereço:

Ao cuidado do Encarregado para a Proteção de Dados

Lugar do Marrujo
Apt 159 - Bugalhos
2384-004 - Alcanena – Portugal


5. Tratamento de dados pessoais dos Pontos de Venda

A ITMP ALIMENTAR, S.A. enquanto Controlador de Dados, implementa o Processamento de Dados Pessoais dos Pontos de Venda para a referenciação, monitorização e análise dos dados das vendas.

Todas as informações relativas ao Tratamento de Dados Pessoais dos Pontos de Venda figuram nas condições gerais de venda passíveis de serem aceites.

 





6. Destinatários dos Dados

Os seus Dados Pessoais são comunicados, dependendo das finalidades prosseguidas, aos Destinatários a seguir indicados:


CATEGORIA DE DESTINATÁRIOS DOS DADOS

DESTINATÁRIOS DOS DAOS
Destinatários internos do Grupo "Os Mosqueteiros"

- Elementos da área do Marketing, das vendas, Administração, Logística, TI, Departamento Jurídico

- Pontos de Venda

- As outras entidades do Grupo "Os Mosqueteiros"

Destinatários externos ao Grupo "Os Mosqueteiros"

- Parceiros de Negócio

- Sub-contratantes encarregados da implementação do tratamento de Dados Pessoais ou no âmbito de missões de consultoria e assistência

- Partes interessadas no âmbito de operações relacionadas com a atividade das ITMP Alimentar, S.A. (venda, fusão, absorção de empresas, transferência universal de ativos ,…) 

- Prestador de serviço de pagamento (para os Dados Pessoais dos Pontos de Venda)

Independentemente do Destinatário em causa, apenas comunicamos os seus Dados Pessoais se tiverem uma necessidade estrita de saber, na medida em que forem necessários para atingir as finalidades identificadas nesta política de proteção de dados pessoais.

7. Transferência para a União Europeia

A ITMP Alimentar, S.A. pode transferir dados pessoais para países terceiros.

Quando o tratamento de dados pessoais envolve transferências para fora da União Europeia, preferimos transferências para países que garantam um nível adequado de proteção de dados no que diz respeito às exigências da Comissão Europeia.

Caso contrário, as transferências são regidas por garantias adequadas para garantir a segurança dos Dados Pessoais e para permitir que o Cliente exerça os seus direitos e disponha de vias de recurso efetivas. Assim, na ausência de uma decisão de adequação, as transferências regem-se pelo cumprimento das cláusulas de proteção de dados contratuais da Comissão Europeia.

8. Os seus Direitos

De acordo com o quadro legal aplicável para a proteção de Dados Pessoais, tem os seguintes direitos:

•   Pode solicitar acesso aos seus Dados Pessoais e solicitar a sua retificação ou apagamento;

•   Tem ainda o direito de solicitar a limitação do tratamento de Dados Pessoais ou de se opor a ele;

•   Pode solicitar a portabilidade dos seus Dados Pessoais;

•   Sempre que o tratamento dos seus Dados Pessoais se baseie no seu consentimento, note que poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem prejuízo da licitude do tratamento com base no seu consentimento efetuado antes da sua retirada;

•   Também pode especificar as diretrizes para a utilização dos seus Dados Pessoais após a sua morte.

No entanto, note que alguns dos direitos acima referidos estão sujeitos a condições especiais ditadas pelo quadro legal aplicável para a proteção de Dados Pessoais. Assim, no caso de a sua situação particular não satisfazer estas condições, não poderemos responder favoravelmente ao seu pedido.

Para exercer os seus direitos, pode fazer um pedido contactando:

•   seja por e-mail para o endereço indicado abaixo, dependendo do serviço em causa ou dependendo se é um Cliente ou um Ponto de Venda:


Serviço prestadoÂmbitoSite e/ou Aplicação Responsavel pelo TratamentoEndereço de email
Serviço de venda online de produtos oferecidos pelo Intermarché nos Pontois de VendaClienteSite intermarche.com
Application Intermarché
ITMP Alimentar, S.A.

dpo_portugal@mousquetaires.com

·         ou por correio para o endereço postal indicado abaixo de acordo com o(s) controlador de dados):


Responsável do TratamentoEndereço Postal
ITMP Alimentar S.A.ITMP Alimentar S.A.
Direção Jurídica
Encarregado para a Proteção de Dados
Lugar do Marrujo
Apt 159 - Bugalhos
2384 004 Alcanena - Portugal


Para poder processar melhor o seu pedido, podemos solicitar-lhe determinadas informações adicionais destinadas a confirmar a sua identidade e/ou facilitar a localização dos Dados Pessoais em causa.

Em todo o caso, por favor, note que pode apresentar uma reclamação junto da:

Comissão Nacional para a Proteção de Dados

Av. D.Carlos I  nº 134, 1º

1200 651 Lisboa

Secção 2 : Politica de Cookies dos sites internet

9. O que são Cookies?

A maioria das páginas da Internet utilizam cookies, com o objetivo de melhorar a experiência de utilização do visitante. Um cookie é uma informação alojada num ficheiro em que o servidor do site, ao ser acedido pelo utilizador, coloca no seu computador ou dispositivo móvel, a informação relativa à consulta da informação lida durante o acesso a um website, a leitura de um e-mail, a instalação ou a utilização de um software, no equipamento do seu terminal.

Os cookies são essenciais para pesquisas na internet, não danificam o equipamento ou o dispositivo do utilizador e, caso estejam ativos na configuração do navegador, ajudam a identificar e resolver possíveis erros de navegação e operação no site.

10 - Que Cookies são usados ?

Os cookies depositados através do website podem ser de vários tipos e endereçar vários propósitos:


Necessário para o funcionamento do site ou aplicação: Estes rastreadores possibilitam memorizar as suas escolhas e preferências na sua conta, fornecer funcionalidades que facilitem a utilização do site ou da aplicação ou para melhorar o seu desempenho e segurança. São essenciais para o bom funcionamento do site ou aplicação.

Armazenar e/ou aceder a informações sobre um terminal: Cookies, identificadores do seu terminal ou outras informações podem ser armazenados ou consultados no seu terminal para as finalidades que lhe são apresentadas.

Crie um perfil de anúncios personalizado: Pode ser criado um perfil sobre si e sobre os seus interesses para lhe mostrar anúncios personalizados que possam ser do seu interesse.

Crie um perfil para exibir conteúdo personalizado: Pode criar-se um perfil sobre si e os seus interesses para lhe apresentar conteúdo personalizado que possa ser do seu interesse.

Desenvolver e melhorar produtos: Os seus dados podem ser usados para melhorar os sistemas e software existentes e desenvolver novos produtos.

Alavancar a pesquisa de mercado para gerar dados de audiência: A pesquisa de mercado pode ser usada para aprender mais sobre o público que visita sites/usa apps e vê anúncios.

Medir o desempenho do anúncio: O desempenho e a eficácia dos anúncios que vê ou interage podem ser medidos.

Medir o desempenho do conteúdo: O desempenho e a eficácia do conteúdo que vê ou interage podem ser medidos.

Selecione anúncios padrão: Os anúncios podem ser-lhe mostrados com base no conteúdo editorial que vê, na aplicação que utiliza, na sua localização aproximada ou no tipo de dispositivo.

Selecione anúncios personalizados: Os anúncios personalizados podem ser-lhe mostrados com base num perfil criado sobre si.

Selecione conteúdo personalizado: O conteúdo personalizado pode ser-lhe apresentado com base no seu perfil de utilizador.

​​Utilize dados de geolocalização: Os seus dados de geolocalização podem ser utilizados para uma ou mais finalidades.

Características do terminal para identificação: O seu dispositivo pode ser identificado com base numa análise da combinação única de características do seu dispositivo.

Solução Datadome reCAPTCHA: A solução reCAPTCHA Datadome é utilizada para proteger a aplicação contra software automático ou semiautomático e o risco de intrusão na aplicação. Este é um serviço de proteção de entradas de formulários na nossa aplicação. Esta solução permite distinguir as pessoas singulares de software automatizado (chamados bots) analisando o seu comportamento na Internet. Esta tecnologia é usada para proteger certas formas na aplicação de bots que digitalizam a web e enviam mensagens de spam ou phishing. Este serviço utiliza vários cookies e envia informações, como o seu endereço IP, para a Datadome para que possa melhorar os seus serviços. Caso pretenda, poderá visitar as páginas de cookies da Datadome para obter informações sobre como Datadome usa cookies e outros rastreadores: https://datadome.co/privacy-policy/ 

11 - Por quanto tempo são armezenados os Cookies ?

De acordo com as normas em vigor, o período de validade do seu consentimento para um cookie é de treze (13) meses no máximo após a primeira recolha do cookie no seu terminal.

12. Como posso configurar os Cookies?

Pode configurar os seus cookies a qualquer momento e reconsiderar as suas escolhas usando o gestor de cookies nos websites e acessível através do botão abaixo, ou a partir do banner de informações quando chegar aos sites pela primeira vez.


A configuração do seu software de navegador também permite informá-lo da presença de cookies HTTP e recusá-los. Os links abaixo irão ajudá-lo a encontrar as configurações para alguns navegadores comuns

 

-          Gerir as definições de cookies no Chrome, Chrome, Android e Chrome iOS.

-          Gerir configurações de cookies em Safari e Safari iOS.

-          Gerir as definições de cookies no Firefox.

-          Gerir configurações de cookies na Internet Explorer.

-          Gerir configurações de cookies na Internet Edge.

-          Gerir configurações de cookies na Ópera.


Além disso, se pretender desativar ou eliminar um cookie flash, pode rever as Definições gerais de armazenamento do Adobe Flash Player.

13. Atualização da Política

A presente Politica de Dados Pessoais e Cookies pode ser modificada em qualquer altura.

As alterações à Politica de Dados Pessoais e Cookies serão comunicados através dos meios apropriados.